Publicidade

Tudo sobre carros

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Renault Sandero

!!! COMPARE PREÇOS MONITOR LCD 17" !!!


!!! COMPARE PREÇOS DO SONY PSP !!!


!!! COMPARE PREÇOS DE TV LCD 40" !!!


A Renault mostrou hoje que sabe guardar segredo como poucas empresas do mercado automobilístico. E fez isso ao mostrar as primeiras fotos do Sandero, um hatch médio que usa a mesma plataforma do Logan e, apesar de ser esteticamente muito diferente dele, terá a mesma proposta: a de ser um carro médio com preço de carro pequeno. Se conseguir cumpri-la, ele pode ameaçar os líderes históricos de mercado no Brasil, como o VW Gol e o Fiat Palio.

O que existe de surpreendente neste lançamento é que ninguém fotografou o carro em testes nem sabia seu nome oficial. Note que as placas denunciam onde o novo hatch médio já está sendo fabricado: São José dos Pinhais, no Paraná, cidade onde a Renault tem fábrica no Brasil.

Com lançamento no mercado brasileiro previsto para dezembro deste ano, o Sandero é o primeiro modelo da Renault lançado fora dos mercados europeus. Isso, segundo a empresa, mostra sua vontade de criar produtos mais próximos da realidade de outros mercados. Só resta torcer para que isso implique o que ela propõe para o Logan: veículos com garantia mais longa, manutenção simples e confiabilidade, e não modelos desatualizados.

Assim como no Logan, o espaço interno será o grande destaque do Sandero. O porta-malas terá surpreendentes 320 l de capacidade e o entreeixos, de 2,59 m, é menor que o do sedã, que tem 2,63 m. Onde foram parar estes 4 cm ainda não se sabe, mas o espaço interno deve continuar inigualável por modelos na mesma faixa de preço.
Além das motorizações que o Logan já oferece, ou seja, a 1-litro 16V e a 1,6-litro também 16V, o Sandero trará ao mercado brasileiro um motor 1,6-litro 8V flexível em combustível. Chamado de Hi-Torque, ele apresenta 13,7 kgm com gasolina e 14,1 kgfm com alcool a uma rotação bem mais baixa que a normalmente encontrada nos motores 16V da marca, ou seja, 2.850 rpm, um comportamento mais apreciado pelos brasileiros que o oferecido por modelos de quatro válvulas por cilindro. A potência é de 92 cv com o combustível fóssil e de 95 cv com o vegetal (a 5.250 rpm).
É nesta oferta de motores que está o grande pulo do gato da marca francesa. A empresa divulgou que pretende vendê-lo a partir de R$ 30 mil, o que, teoricamente, ameaçaria apenas compactos mais completos, como o VW Fox ou as versões 1,4-litro do Palio, Peugeot 206 e por aí afora, mas, a depender do pacote de itens de série que o Sandero traga, compensará comprá-lo básico já com coisas que os concorrentes só ofereçam como opcionais. E o desempenho do hatch, com motor 1-litro, deve ser bastante razoável, considerando que o sedã, que é mais pesado, já se mostrou muito adequado, mesmo carregado. Resta esperar pela estratégia da marca.





































Fonte:
www.webmotors.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

zé bonitinho:

zbdl.blogspot.com@hotmail.com

me add no msn...