!!! COMPARE PREÇOS MONITOR LCD 17" !!!
!!! COMPARE PREÇOS DO SONY PSP !!!
!!! COMPARE PREÇOS DE TV LCD 40" !!!
A Renault mostrou hoje que sabe guardar segredo como poucas empresas do mercado automobilístico. E fez isso ao mostrar as primeiras fotos do Sandero, um hatch médio que usa a mesma plataforma do Logan e, apesar de ser esteticamente muito diferente dele, terá a mesma proposta: a de ser um carro médio com preço de carro pequeno. Se conseguir cumpri-la, ele pode ameaçar os líderes históricos de mercado no Brasil, como o VW Gol e o Fiat Palio.
O que existe de surpreendente neste lançamento é que ninguém fotografou o carro em testes nem sabia seu nome oficial. Note que as placas denunciam onde o novo hatch médio já está sendo fabricado: São José dos Pinhais, no Paraná, cidade onde a Renault tem fábrica no Brasil.
Com lançamento no mercado brasileiro previsto para dezembro deste ano, o Sandero é o primeiro modelo da Renault lançado fora dos mercados europeus. Isso, segundo a empresa, mostra sua vontade de criar produtos mais próximos da realidade de outros mercados. Só resta torcer para que isso implique o que ela propõe para o Logan: veículos com garantia mais longa, manutenção simples e confiabilidade, e não modelos desatualizados.
Assim como no Logan, o espaço interno será o grande destaque do Sandero. O porta-malas terá surpreendentes 320 l de capacidade e o entreeixos, de 2,59 m, é menor que o do sedã, que tem 2,63 m. Onde foram parar estes 4 cm ainda não se sabe, mas o espaço interno deve continuar inigualável por modelos na mesma faixa de preço.
Além das motorizações que o Logan já oferece, ou seja, a 1-litro 16V e a 1,6-litro também 16V, o Sandero trará ao mercado brasileiro um motor 1,6-litro 8V flexível em combustível. Chamado de Hi-Torque, ele apresenta 13,7 kgm com gasolina e 14,1 kgfm com alcool a uma rotação bem mais baixa que a normalmente encontrada nos motores 16V da marca, ou seja, 2.850 rpm, um comportamento mais apreciado pelos brasileiros que o oferecido por modelos de quatro válvulas por cilindro. A potência é de 92 cv com o combustível fóssil e de 95 cv com o vegetal (a 5.250 rpm).
É nesta oferta de motores que está o grande pulo do gato da marca francesa. A empresa divulgou que pretende vendê-lo a partir de R$ 30 mil, o que, teoricamente, ameaçaria apenas compactos mais completos, como o VW Fox ou as versões 1,4-litro do Palio, Peugeot 206 e por aí afora, mas, a depender do pacote de itens de série que o Sandero traga, compensará comprá-lo básico já com coisas que os concorrentes só ofereçam como opcionais. E o desempenho do hatch, com motor 1-litro, deve ser bastante razoável, considerando que o sedã, que é mais pesado, já se mostrou muito adequado, mesmo carregado. Resta esperar pela estratégia da marca.
Fonte:
www.webmotors.com.br
Publicidade
Tudo sobre carros
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Renault Sandero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
zé bonitinho:
zbdl.blogspot.com@hotmail.com
me add no msn...
Postar um comentário